Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Adx
Minha Escolha
Vestibular Doctum
Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Durante os dias 19, 25 e 26 de maio e 1º de junho, os alunos do 1º período do curso de Pedagogia da Rede de Ensino Doctum de Teófilo Otoni apresentaram seus trabalhos do Projeto Integrador que teve como tema “Brinquedoteca: Um espaço de Ludicidade e Aprendizagem Colaborativa”.
O trabalho foi orientado pela docente, Flávia Maria Orsine Carvalhais e objetiva fomentar uma discussão sobre a importância da Brinquedoteca como formação e construção da cultura lúdica, com inclusão de pessoas de todas as idades, gêneros e classe social e disposição ao brincas/aprender, de forma livre e prazerosa, com o manuseio de brinquedos, porém sob a supervisão ou mediação do Pedagogo, de um especialista como o “brinquedista” ou docente que conheça a essência e a função lúdica desde espaço.
A aluna do 1º período de Pedagogia, Érica Aparecida Viana da Silva, falou sobre a importância da atividade e como ela acrescentou conhecimento. “Trabalhamos com materiais recicláveis e ensinamos os outros alunos como reciclar criando brinquedos com esses materiais. Percebemos a importância da brinquedoteca onde podemos explorar novas formas de ensinar/aprender. Entendemos que o espaço lúdico é mais do que um espaço criativo, ele é projetado para possibilitar ao aluno novas experiências e ao professor novas abordagens”.
Durante os dias 19, 25 e 26 de maio e 1º de junho, os alunos do 1º período do curso de Pedagogia da Rede de Ensino Doctum de Teófilo Otoni apresentaram seus trabalhos do Projeto Integrador que teve como tema “Brinquedoteca: Um espaço de Ludicidade e Aprendizagem Colaborativa”.
O trabalho foi orientado pela docente, Flávia Maria Orsine Carvalhais e objetiva fomentar uma discussão sobre a importância da Brinquedoteca como formação e construção da cultura lúdica, com inclusão de pessoas de todas as idades, gêneros e classe social e disposição ao brincas/aprender, de forma livre e prazerosa, com o manuseio de brinquedos, porém sob a supervisão ou mediação do Pedagogo, de um especialista como o “brinquedista” ou docente que conheça a essência e a função lúdica desde espaço.
A aluna do 1º período de Pedagogia, Érica Aparecida Viana da Silva, falou sobre a importância da atividade e como ela acrescentou conhecimento. “Trabalhamos com materiais recicláveis e ensinamos os outros alunos como reciclar criando brinquedos com esses materiais. Percebemos a importância da brinquedoteca onde podemos explorar novas formas de ensinar/aprender. Entendemos que o espaço lúdico é mais do que um espaço criativo, ele é projetado para possibilitar ao aluno novas experiências e ao professor novas abordagens”.